Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
educação

Mobilização do 18 de Maio é promovida em Rolim de Moura

Ação visa combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Fonte: ASSESSORIA
17/05/2019 17h 13min

Notícia

Mobilização do 18 de Maio é promovida em Rolim de Moura

 

Em uma ação articulada entre a Prefeitura Rolim de Moura (RO), as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, promoveram nesta sexta-feira, (17/05), na rotatória central, a mobilização alusiva ao dia 18 de maio – Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A proposta é destacar a data para mobilizar, informar e convencer toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e de exploração sexual”, argumentou a secretária municipal de Assistência Social, Carla Schock.

 

Alunos das escolas, policia mirim, membros de conselhos, sociedade e servidores públicos, fizeram o ato público, inserido na grama da rotatória a flor “Símbolo da Campanha”.

 

Disque 100

 

O Disque Direitos Humanos é um importante canal de comunicação do Estado com a sociedade, disponível 24 horas incluindo sábados, domingos e feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de qualquer terminal telefônico (fixo ou móvel), em todo o território nacional. Trata-se de serviço de utilidade pública, considerado o “pronto socorro” dos direitos humanos, por meio do qual podem ser relatadas violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estejam em curso, essencial para se romper o ciclo de violência. Denunciar é o primeiro passo para romper o silêncio contra esse crime.

PUBLICIDADE

 

Conselho Tutelar

 

O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Em Rolim de Moura o conselho tutelar fica localizado na Rua Corumbiara entre Avenidas João Pessoa e São Luiz, os casos de abusos, maus-tratos e outros também poderão ser denunciados pelos telefones: (069) 3442-2011 ou pelo celular de plantão (069) 98411-4374.

 

Policia Militar

 

Denúncias também podem ser realizadas para a Polícia Militar pelo telefone 190.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .