Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

10 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

policial

Megaoperação da Polícia Civil de Rondônia mira 'Zeus', um dos criminosos mais procurados do país

Polícia Civil cumpre 65 mandados em Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro e desarticula núcleos estratégicos de facção criminosa.

Fonte: DO ROLNEWS
12/12/2025 13h 40min

Notícia

Megaoperação da Polícia Civil de Rondônia mira 'Zeus', um dos criminosos mais procurados do país

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil de Rondônia para o cumprimento de 65 mandados judiciais nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação mobilizou cerca de 240 profissionais das forças de segurança e teve como principal alvo Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, conhecido como “Zeus”, apontado como um dos criminosos mais procurados do país.

Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 15 medidas cautelares diversas da prisão e 28 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorrem de forma simultânea nos três estados, com avanço estratégico no Rio de Janeiro, onde foram desarticulados núcleos considerados essenciais da organização criminosa com ramificações em Rondônia.

Segundo as investigações, o grupo possuía uma estrutura organizada e violenta, incluindo a atuação de um chamado “tribunal do crime”, responsável por ordenar homicídios e punições extremas. Também foram identificados o núcleo financeiro e o setor de doutrinação, apontados como fundamentais para a manutenção e expansão das atividades ilícitas da organização.

PUBLICIDADE

Os trabalhos são conduzidos pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), em conjunto com a Delegacia Regional de Vilhena. A operação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que garantiu suporte logístico, reforço tático e compartilhamento de informações de inteligência.

Participam da ação equipes da Polícia Civil de Rondônia, por meio da Draco 2 e da Delegacia Regional de Vilhena, além das forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .