Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Maurão destaca redução na energia, mas cobra fim de acréscimo na bandeira

Presidente da Assembleia diz que Estado é gerador de energia, não sendo justo pagar uma tarifa elevada.

Fonte: Do Rolnews

04/02/2016 15h 39min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Maurão destaca redução na energia, mas cobra fim de acréscimo na bandeira

Após o anúncio de que, a partir do mês que vem, será adotada a bandeira amarela na tarifa de energia, reduzindo o acréscimo nas contas de R$ 3,00 para R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a cobrar que Rondônia não tenha nenhuma cobrança extra na energia.


“Somos gerador de energia elétrica. Consumimos apenas 10% do que geramos, exportando 90%. Não é justo que, por ser preciso ligar as termelétricas para manter a geração, as bandeiras tarifárias vermelha e agora a amarela, sejam aplicadas aos consumidores de Rondônia”, protestou.

Segundo o parlamentar, enquanto não for corrigida essa distorção, a Assembleia vai negar a aprovação de qualquer benefício ou liberação para o setor energético, que dependa de autorização do Parlamento.

“Defendo que a nossa tarifa de energia seja cobrada com a bandeira verde, que não tem acréscimo nenhum. Essa medida faria justiça para Rondônia, que gera energia para o país”, completou.

No anúncio da redução da bandeira tarifária, o próprio ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, acenou com a possibilidade de a bandeira verde ser implantada a partir do mês de abril.

“Para Rondônia, essa medida já teria que ter sido tomada, mas agora é a hora de a União agir com justiça e deixar de penalizar os consumidores rondonienses mudando trocando a bandeira vermelha pela amarela. Rondônia deve ter bandeira verde”, finalizou.

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS