Notícia
O que já vinha sendo especulado no meio político se confirmou na tarde desta sexta-feira (19). O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho anunciou que vai mesmo se desfiliar do PP. O anúncio foi feito durante evento na sede regional do PMDB, com a presença do vice-presidente Michel Temer, que preside nacionalmente o partido.
“Na próxima segunda-feira (22), vou assinar a minha desfiliação ao PP, por não ter mais espaço num partido onde fui eleito por três mandatos consecutivos de deputado estadual. Tenho muitos amigos e aliados no PP, mas estou saindo, aproveitando a chamada janela partidária, para ir a busca de outra sigla”, disse Maurão.
Do encontro, participaram lideranças do PMDB, como o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Lúcio Mosquini, o suplente de senador e presidente regional do partido, Tomás Correia, os deputados estaduais Edson Martins, Só na Bença e Rosângela Donadon; o pré-candidato da sigla a prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel, além de militantes históricos da legenda em Rondônia.