Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

29 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
política

Marinha Raupp vota a favor para cooperativas de crédito captarem recursos de municípios

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
07/12/2017 13h 12min

Notícia

Marinha Raupp vota a favor para cooperativas de crédito captarem recursos de municípios

Na última semana, a deputada federal Marinha Raupp votou favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/11, que permite às cooperativas de crédito captarem recursos de municípios, de seus órgãos ou entidades e das empresas por eles controladas. A matéria foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados e será enviada ao Senado.

“Nosso compromisso é no fomento do cooperativismo em todos os seus 13 ramos de atividade, no desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente”, disse Marinha Raupp que é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na Câmara dos Deputados.

O projeto possibilita que os municípios que tenham disponibilidade de caixa depositem os recursos nas cooperativas de crédito. A intenção é suprir a falta de agências bancárias em muitos municípios pequenos, o que tem provocado dificuldades de administração dos recursos municipais com deslocamentos para cidades vizinhas. A deputada já havia protocolado requerimento nº 7354/2017, em setembro deste ano, solicitando a inclusão do projeto na ordem do dia, que ocorreu na última terça-feira (28).

O cooperativismo de crédito representa o desenvolvimento local de comunidades que investem seu dinheiro na própria economia. As cooperativas de crédito e os bancos por elas controlados poderão ainda realizar a gestão de recursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .