Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Marcos Rogério não deixa o DEM e futuro da presidência do União Brasil em Rondônia continua em jogo

Fonte: DO RONDONIAGORA

18/10/2021 12h 36min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Marcos Rogério não deixa o DEM e futuro da presidência do União Brasil em Rondônia continua em jogo

Em entrevista à revista Veja neste final de semana, o senador Marcos Rogério confirmou aos repórteres que permanece filiado ao Democratas e não cogita ingressar em outro partido. Em outras palavras, o recado foi curto e grosso: Marcos Rogério fica no União Brasil, após o processo definitivo de fusão entre DEM e PSL, e o futuro do comando da nova legenda continua aberto. Dias atrás, o governador Marcos Rocha exibiu um vídeo gravado com o futuro presidente do União Brasil, Luciano Bivar, atual dirigente do PSL, lhe assegurando a presidência do União Brasil em Rondônia. A gravação com Bivar não é garantia alguma para Marcos Rocha. O próprio dirigente do PSL, em entrevista à Folha de S. Paulo, deu garantias apenas para o diretório do Rio de Janeiro, e nada falou sobre Rondônia, afirmando o mesmo que o presidente do Democratas, ACM Neto, sobre a criação de comissões para discutir caso a caso.

O grupo político do senador Marcos Rogério ficou preocupado com a circulação do vídeo do governador Marcos Rocha. Na imprensa, especulou-se a ida do parlamentar para o PSD junto com o senador Expedito Junior, fato negado por Marcos Rogério, que sempre demonstrou confiança nos caciques do Democratas. “Não quero rivalizar a questão do partido. No momento certo, será definido quem fica ou sai do novo partido”, disse ele ao RONDONIAGORA. Por enquanto, a maior preocupação do senador é defender o presidente Bolsonaro das acusações disparadas na CPI da Pandemia. O próprio Marcos Rogério deve produzir um relatório substituto, relatando as incongruências da CPI e apontando a falta de responsabilidade ao negar investigações nos estados. Rondônia, por exemplo, foi novamente citada nos jornais com operações da Polícia Federal que investigam superfaturamento de máscaras compradas com recursos do governo federal para o combate à Covid-19.

Portas abertas no Planalto

A defesa intransigente do senador Marcos Rogério abriu portas nos ministérios e no Planalto. É da autoria do parlamentar o envio de dezenas de milhões de reais para as prefeituras realizarem obras de infraestrutura. Porto Velho é um exemplo. Em parceria com o prefeito Hildon Chaves, Marcos Rogério aplicou mais de R$ 30 milhões na reconstrução de vários bairros da Capital, inclusive o Lagoa. Alguns críticos veem essa aproximação do senador com o presidente Bolsonaro prejudicial ao seu futuro político em razão da polarização com a esquerda e o lançamento da chamada terceira via, mas por enquanto esse casamento tem dado certo, pelo menos para Porto Velho, que hoje virou um canteiro de obras, graças ao poio do parlamentar.

Veja os links das matérias citadas:

https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/o-que-marcos-rogerio-o-pit-bull-governista-espera-de-bolsonaro-em-2022/

https://www.rondoniagora.com/geral/marcos-rogerio-garante-r-13-milhoes-para-obras-de-pavimentacao-em-porto-velho

Texto: Gerson Costa

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS