Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
esporte

Mamãe fitness de Rondônia muda de vida com musculação e dá dicas na internet

Musa fitness de 37 anos é mãe de dois meninos e garante ter autoestima melhor de quando tinha 18. Tem alcançado publico através de receitas que divulga na internet.
Fonte: Do Eu Atleta
19/04/2016 11h 53min

Notícia

Mamãe fitness de Rondônia muda de vida com musculação e dá dicas na internet

Durante o dia, a empresária Jacque Suzana precisa se dividir entre os papeis de mãe, modelo, atleta e mulher de negócios. Aos 37 anos, se destaca pelo corpo malhado e arrasta mais de 24 mil seguidores em redes sociais, onde dá dicas de alimentação. No entanto, a mamãe fitness, como ficou conhecida, conta que nem sempre foi assim e que a auto estima com a forma física só foi surgir após mais de 30 anos, quando decidiu mudar de vida através da musculação e dieta equilibrada. 

A mudança de rotina aconteceu para Jacque após a segunda gravidez, aos 32 anos. Por incentivo do marido, resolveu cuidar do corpo e da saúde. 

- Eu era uma magra, mas uma magra que não podia usar um biquíni ou um shortinho que apareciam as gordurinhas. Posso garantir que aos 37 anos minha autoestima é muito melhor do que quando eu tinha 18. Gosto muito mais de mim hoje, tanto por dentro como por fora - comenta a sorridente Suzana.

No entanto, antes de chegar no corpo e estilo de vida desejado, a empresária passou por diversas dietas e chegou a passar fome para conseguir resultados, mas sem sucesso. Foi então que decidiu procurar a ajuda de profissionais na área de nutrição e medicina esportiva. Jacque explica que mudou a alimentação, parou de comer pelo paladar para comer a cada três horas.

- Eu racionalizei minha alimentação, hoje eu não como mais pelo paladar, mas pela saúde. É difícil comer de três em três horas, mas funciona e muito. Quando você passa um tempo sem comer o corpo começa a guardar energia. É questão de sobrevivência e essa energia é gordura. Deixar de comer a cada três horas é gravíssimo. O segredo da barriga trincada é a alimentação, consegui eliminar a capa de gordura que esconde os 'gominhos' do abdômen. Todas as pessoas tem um abdômen, porém fica escondido - finaliza.

Com uma vida agitada, a musa tem que dar conta das tarefas de casa, dos estudos dos filhos, da musculação, da empresa que administra com o marido e ainda das receitas que publica em seu perfil. Há sete meses, teve a ideia de ensinar pela internet receitas culinárias fáceis.

Suzana garante ser saudável e positiva para alcançar resultados. Receitas como as do “Cookies Fit de Banana com Aveia” e o “Bifum de Arroz”, são alguns dos sucessos no seu perfil ReceitasFitdaJac.

PUBLICIDADE

- Tem pelo menos sete meses que comecei a publicar receitas da minha alimentação na web e o número de seguidores é uma surpresa, quando eu comecei tinha três mil e com as receitas passei de 20 mil. Fico feliz em poder ajudar pessoas com minhas dicas de receitas e exercícios – declara. Podemos ser mulheres casadas, mães e principalmente, lindas. Todos nós vamos ficar velhos e velhas, a diferença que lá na frente o que faz nos sustentar são os músculos que devemos cuidar agora - explica Jacque.

Incentivada pelo marido a mudar os hábitos, impôs dentro de casa algumas regras para os filhos, que são obrigados a praticar algum esporte.

- Hoje com a consciência que eu tenho, os meus filhos são obrigados a praticar esportes. Na minha casa é assim, obrigado a estudar, praticar esporte e ir para igreja. A atividade física completa para o bem estar. É uma regra básica, se eu me alimento todo dia, eu também preciso me exercitar todo dia – explica.

Futura fisiculturista

A musa ainda sonha em poder participar de concurso de fisiculturismo na categoria Wellnnes, que valoriza a beleza feminina. Para isso tem se dedicado ao máximo em seu treino e alimentação. Jacque revela que aboliu até mesmo as frutas do cardápio, pela quantidade de açúcar.

- Não como nenhum tipo de farinha, laticínios, nada de açúcar, tudo que tenha açúcar está proibido, inclusive as frutas, são saudáveis mas tem muito açúcar. Faço uma conta assim: o dia tem 24 horas, oito dormindo e uma na academia, ainda sobram as 15 horas mais difíceis do dia para tentar manter a dieta à risca. Faço seis refeições por dia - conta.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .