Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Mais de 450 metros de fios de cobre foram furtados da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), em Theobroma (RO)

Fonte: G1 RO

29/06/2020 07h 33min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Mais de 450 metros de fios de cobre foram furtados da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), em Theobroma (RO)
Fios da Caerd foram furtados em Theobroma, RO — Foto: Portal P1/Reprodução

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante a madrugada, mas só foi notada no período da manhã do sábado (27), quando uma funcionária chegou para trabalhar.

Conforme o boletim de ocorrência, uma agente de saneamento da Caerd chegou no local às 7h para iniciar a jornada de trabalho. A funcionária estranhou que a bomba d'água estava desligada, sendo que ela normalmente liga automaticamente às 5h.
Por isso, a testemunha diz que foi até o local de captação de água, aproximadamente 3 km de distância, e percebeu que os fios de todo o trajeto da bomba até o quadro de comando tinham sido levados. Então chamou a polícia.


Segundo a PM, os fios triplos passavam sob a terra dentro de canos e os suspeitos cavaram nos locais exatos onde passavam os fios.
Um alicate foi encontrado no meio da mata, ao lado de um dos buracos. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O G1 entrou em contato com a Caerd solicitando informações sobre possíveis falhas no abastecimento de água no município, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLICIAL