Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Mais de 1,9 mil vagas são ofertadas em concurso da PM, Bombeiros e SSP no Amazonas

Fonte: DO G1

06/12/2021 12h 35min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Mais de 1,9 mil vagas são ofertadas em concurso da PM, Bombeiros e SSP no Amazonas
Inscrições para concurso público estarão abertas a partir de 8 de dezembro. — Foto: Karla Mendes/g1 AM

Nesta sexta-feira (3), o governo do Amazonas lançou editais para concurso público com vagas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os editais foram assinados pelo governador Wilson Lima e encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Há 10 anos o estado não realiza um concurso público para a categoria. Segundo o Governo, no dia 15 de dezembro também será lançando um edital para compor o quadro da Polícia Civil (PC) e, em janeiro, haverá o lançamento de edital com vagas para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o governador Wilson Lima (PSC), juntos, os três editais lançados hoje vão ofertar 1.953 vagas. “Os editais que lançamos aqui representam algo em torno de 75% do efetivo que nós estamos admitindo nesse concurso”, disse.

 

No início de novembro, o governo anunciou, por meio das redes sociais, que a banca organizadora do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O anúncio do concurso público foi feito em julho, após o Ministério Público do Amazonas ter ajuizado uma Ação Civil Pública solicitando que o governo realizasse concurso público para sete órgãos estaduais.

As vagas

Para a Polícia Militar serão ofertadas 1.350 vagas, sendo que 1 mil serão destinadas para praças, 320 para oficinas e 30 para oficiais de saúde. As inscrições começam no dia 8 de dezembro, para que a prova aconteça no dia 6 de fevereiro.

Além da capital, a prova será realizada em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Eirunepé, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Já para o Corpo de Bombeiros serão 453 vagas, com 400 destinadas a praças e 53 para oficiais. As provas serão aplicadas em Manaus, Tabatinga, Humaitá e Parintins e as inscrições também começam no dia 8.

Das 150 vagas destinadas à SSP, 140 serão para nível médio e 10 para o nível superior. Para o concurso do órgão, as inscrições iniciam no dia 13 de dezembro, com previsão de provas no dia 20 de fevereiro de 2022.

 
 
Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE EMPREGOS

CONTEÚDOS DIVERSOS