Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Live traz histórias de produtores do Balde Cheio que aumentaram produção de leite

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

22/10/2020 12h 20min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Live traz histórias de produtores do Balde Cheio que aumentaram produção de leite
DIVULGAÇÃO

Histórias como a do produtor Jairo de Oliveira Neves, que participa do Balde Cheio há sete anos, serão contadas durante live realizada pela Embrapa (Pecuária Sudeste e Rondônia) na próxima segunda-feira, 26 de outubro, para falar do impacto programa em Rondônia.

Em 2013, Jairo, do Sítio São Sebastião, produzia em torno de 70 litros de leite ao dia. Hoje, a média diária é de 750 litros em seis hectares de terra. Ou seja, aumentou mais de 10 vezes sua produção. O técnico Marcelo Castro, que atende a propriedade, localizada em Colorado do Oeste, em Rondônia, conta que o produtor já chegou a atingir pico de produção de 830 litros.

Com foco em capacitação de técnicos em pecuária intensiva de leite e no aumento de renda dos produtores, o Balde Cheio atua em Rondônia com participação da Embrapa local e parcerias com profissionais da extensão rural, prefeituras municipais e Senar-RO.

Aproximadamente 100 propriedades participam do Balde Cheio, desenvolvido há mais de 10 anos na região. De acordo com o chefe de Transferência de Tecnologia, Frederico Evangelista Botelho, da Embrapa Rondônia, com a ampliação de parcerias que estão sendo articuladas, esse número deve aumentar. “O programa irá contribuir para a evolução tecnológica e produtiva da atividade leiteira, principalmente pelas expectativas de novas parcerias que estamos estabelecendo e articulando junto às instituições de assistência técnica do estado”, conta.

A live será transmitida pelo canal da Embrapa no Youtube, das 11h30 às 13h (horário de Brasília). Participam o idealizador do programa, Artur Chinelato, o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo (Embrapa Pecuária Sudeste), os técnicos Marcelo Castro e Junior Rossetto, além dos produtores de leite Jairo de Oliveira Neves e Valdemir Eugênio da Silva. A moderação será de Frederico Botelho.

Em novembro, o programa realiza mais uma live. Desta vez com destaque para o estado do Espírito Santo, no dia 18 de novembro, das 10h30 às 12h.

Saiba mais sobre o Balde Cheio aqui.

Serviço

Live: Impacto do programa Balde Cheio na vida das famílias em Rondônia

Data: 26/10/2020

Horário: 11h30 às 13h (horário de Brasília)  

(www.youtube.com/embrapa).

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

CONTEÚDOS DIVERSOS