Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

13 de Junho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

policial

Líderes de facção transferidos do RN chegam a Rondônia em avião da PF

Dez presos foram transferidos a pedido do Ministério Público do RN.

Fonte: Do G1
15/03/2016 21h 17min

Notícia

Líderes de facção transferidos do RN chegam a Rondônia em avião da PF

Os dez líderes da facção criminosa que foram transferidos de presídios do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (15), desembarcaram no final da tarde no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Os presos chegaram a Rondônia em um avião da Polícia Federal (PF). Após serem colocados em vans, os apenados fizeram exame no Instituto Médico Legal (IML) e depois foram transferidos para o presídio federal da capital.

O pedido de transferência, feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), foi acatado pelo juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, corregedor do Presídio Federal de Porto Velho. Segundo o próprio MP, os presos transferidos do RN estavam custodiados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim, e Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

A transferência é resultado das investigações da Operação Alcateia, realizada em fevereiro deste ano e que resultou na prisão preventiva de 39 pessoas, além do sequestro de 79 contas bancárias.

PUBLICIDADE

Para o MP-RN, o isolamento dos dez presos em Rondônia "é uma ação de exemplaridade penal e, portanto uma contribuição do Judiciário para o processo de retomada do controle das unidades prisionais do Estado a cargo do Poder Executivo".

O voo com os presidiários decolou do Rio Grande do Norte durante a manhã. No final da tarde, por volta das 17h20 (hora local), o avião da PF aterrissou no aeroporto de Porto Velho. Vários agentes fizeram a retirada dos presos da aeronave e os colocaram em duas vans do Sistema Penitenciário Federal.

Com uma escolta policial, os presos foram levados ao IML da capital para fazer exame de corpo de delito, de onde foram levados para o presídio federal de Porto Velho.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .