Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Lideranças de sete municípios reúnem-se em Vilhena

Fonte: SEBRAE RO
09/10/2019 17h 32min

Notícia

Lideranças de sete municípios reúnem-se em Vilhena

Com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais, gerentes e empresários, a Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Rondônia realizou o segundo encontro do programa LIDER (Liderança Para o Desenvolvimento Regional) em Vilhena. A reunião aconteceu na segunda (07) e terça-feira (08) na sede do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) Credisul, com apoio da unidade regional do Sebrae em Vilhena.

Estiveram presentes representantes dos sete municípios da região do Cone Sul: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena. Prestigiaram o evento o prefeito de Colorado do Oeste José Ribamar de Oliveira e a prefeita de Cerejeiras Lisete Marth, além de empresários, vereadores, diretores, gerentes e representatividades empresariais.

Os facilitadores Orestes Pacheco e Augusto Portugal, acompanhados do palestrante Antônio Batista, diretor da Vitadigital Soluções do Rio de Janeiro, RJ, receberam adesão de mais oito integrantes ao projeto, dentre eles a prefeita Lisete, que firmaram compromisso sobre as deliberações acordadas no primeiro encontro. Orestes deu sequência à metodologia de trabalho do projeto e Antônio Batista apresentou uma palestra inédita, com um diagnóstico atualizado da realidade do Cone Sul e a projeção das ameaças e oportunidades para cada um dos municípios que integram o território daquele entorno.

PUBLICIDADE

O facilitador Augusto Portugal, um dos criadores da metodologia do projeto LIDER, falou da importância da busca de respostas aos problemas territoriais levando todos a uma reflexão de que não se deve pensar em alternativas para um único município, mas para toda região de abrangência do Cone Sul. Orestes Pacheco enfatizou que o LIDER não se trata de formação de lideranças, mas sim de um encontro que propõe soluções coletivas, e, por esta razão, solicitou que os participantes se coloquem como alunos e tenham a grandeza de ouvir e que guardassem o ego num lugar restrito, como o bolso por exemplo, porque este dificulta o aprendizado.

Vários participantes fizeram uso da palavra, demonstrando progressos resultantes do primeiro encontro, dentre eles o diretor do hospital regional de Vilhena Faiçal Akkari, que espera uma construção de consensos do grupo LIDER, para trazer o desenvolvimento regional aos sete municípios integrados à sustentabilidade.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae ligue para 0800 570 0800, via Whatsapp (69) 98130-5656, acesse as redes sociais @sebraero ou acesse o site sebrae.ro.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .