Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

LEITE: Porto Velho planeja melhoramento genético de rebanho

Fonte: DO DIÁRIO DA AMAZÔNIA

18/05/2021 21h 48min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
LEITE: Porto Velho planeja melhoramento genético de rebanho

O secretário da da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Luiz Cláudio, e seu adjunto, Gustavo Serbino, estiveram na sede do Sebrae em Porto Velho para alinhamentos gerais sobre a futura parceria envolvendo as duas instituições, com vistas ao melhoramento genético do gado leiteiro da capital.

O diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira recepcionou os dois representantes da Semagric. “Uma das vertentes do programa Cidade Empreendedora é justamente o desenvolvimento setorial e o Agronegócio um de nossas grandes potencialidades, tendo na pecuária leiteira, uma grande oportunidade de crescimento, porém, precisamos ter ações que visem uma melhor produtividade e competitividade”, disse Daniel.

LEITE: Porto Velho planeja melhoramento genético de rebanho

Para o secretário Luiz Cláudio, é preciso estar preparado para o mercado. “O pequeno produtor quer preço, mas normalmente não tem produtividade. Se o Sebrae, por exemplo, fizer um diagnóstico vamos chegar a número de litros/dias muito aquém do ideal. Precisamos melhorar a genética do nosso gado leiteiro sob pena de sumirmos do mercado”, alertou ele.

Para o Sebrae, o produtor rural é um empreendedor rural e sua propriedade é considerada uma empresa, com seus desafios de gestão como qualquer outra. Para tanto, além do apoio em gestão da propriedade, o Sebrae também possui intervenções mais técnicas, como o caso da consultoria em Inseminação Artificial em Tempo Fixo e a Fertilização In Vitro, via Sebraetec, inclusive com os valores subsidiados.

LEITE: Porto Velho planeja melhoramento genético de rebanho

A acordo será firmado com expectativa de investimentos da ordem de R$ 500 mil, cabendo a cada entidade a metade dos recursos previstos. O objetivo é que, com o melhoramento genético, sejam alcançados melhores resultados, gerando mais dividas e oportunidades, reafirmando a vocação para o Agronegócio da capital e do estado. (A.I.)

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

CONTEÚDOS DIVERSOS