Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

agronegócio

Lei estadual garante feiras livres como atividade essencial

Fonte: SECOM/RO
31/03/2021 17h 52min

Notícia

Lei estadual garante feiras livres como atividade essencial

Ilustrativa


Foi aprovado, em Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (30), o Projeto de Lei 988/2021 de autoria do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) que reconhece como essencial as atividades desenvolvidas pelas Feiras Livres em todo o Estado de Rondônia, bem como autoriza o funcionamento, durante a pandemia, com a adoção necessária das medidas sanitárias de segurança.

A legislação seguirá para sanção do Governador do Estado para entrar em vigência. Após sancionada, as feiras poderão funcionar com a utilização de máscaras de proteção individual por todos os trabalhadores e clientes, aferição de temperatura, distanciamento social, distanciamento entre as barracas, além da obrigatoriedade de disponibilização de álcool gel 70% para todos os clientes por parte dos feirantes.

Na tribuna, o deputado defendeu a nova legislação ressaltando que as atividades comerciais dos feirantes contribuem diretamente para as economias locais, sendo o principal meio de subsistência das famílias dos pequenos agricultores, ajudam no abastecimento da cidade e, também proporcionam a descentralização dos grandes supermercados.

PUBLICIDADE

Lei estadual garante feiras livres como atividade essencial

O deputado lembrou que devido aos últimos decretos, vários municípios suspenderam as feiras livres, causando sérios prejuízos para milhares de pequenos produtores. “Com este projeto sendo sancionado em Lei estaremos garantindo a renda de milhares de famílias e, também dando segurança jurídica para esses trabalhadores”, ressaltou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .