Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Legislativo aprova projeto criando semana de prevenção à microcefalia

Matérias são de autoria do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho
Fonte: Da Assessoria para Rolnews
22/09/2016 12h 12min

Notícia

Legislativo aprova projeto criando semana de prevenção à microcefalia

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de terça-feira (20), os projetos de lei 377 e 329, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que institui a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao surto de microcefalia associada ao vírus zika e a campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção ao zika e à microcefalia na rede estadual de ensino, respectivamente.

“Esse vírus tem causado temor nas famílias e a sua ligação com o surto de microcefalia é uma situação que requer ações efetivas de combate e prevenção, para que haja um controle, uma diminuição nos casos”, explicou Maurão.

As matérias receberam parecer favorável em plenário do deputado Dr. Neidson (PMN), que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia.

Segundo o projeto 377, a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao surto de Microcefalia associada ao vírus zika, será realizada no final de novembro e terá por objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos e palestras, a fim de que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de prevenção e combate à microcefalia.Já a campanha deverá informar aos alunos sobre a importância da prevenção do zika vírus e os riscos associados à doença, conscientizando-os a respeito da necessidade do combate ao foco durante todo ano, tornando-os orientadores do assunto em seus lares e na comunidade.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .