Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Lazinho da Fetagro indica distribuição da merenda escolar às famílias de alunos sem aulas

Deputado pede que Governo agilize a entrega dos alimentos
Fonte: ALE/DECOM
01/04/2020 17h 16min

Notícia

Lazinho da Fetagro indica distribuição da merenda escolar às famílias de alunos sem aulas

Divulgação


Diante da desordem que se alastrou em todos os setores em decorrência da pandemia originada pelo Coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), atentou-se para uma realidade que é a falta que faz a merenda distribuída às crianças e jovens que estão com as aulas suspensas.

Sabedor de que a merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição do dia para estudantes, o parlamentar aponta ao governo do estado que devem ser adotadas medidas que assegurem essa refeição neste período de suspensão das aulas. O deputado propõe que o governo disponibilize mais recursos, por meio dos programas PAA e PNAE, para que sejam adquiridos produtos diretamente da agricultura familiar para a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias de alunos que estão em casa.


De acordo com o parlamentar a injeção de recursos, uma vez que há flexibilização do orçamento devido a instalação de calamidade pública no Estado, também se daria para a aquisição de alimentos e distribuição em creches e para famílias de baixa renda cadastradas nas secretarias municipais de assistência social.

PUBLICIDADE


O deputado ainda ressaltou que “estamos conscientes que esse momento não era esperado por ninguém, mas há a imperiosa necessidade de nos adaptarmos a atual realidade, onde além do embate ao Coronavírus têm-se a necessidade de lidar com a fome de várias famílias”.


“Não há dúvida de que a continuidade do fornecimento de alimentos vem significar a dignidade dessas famílias. Essa medida, se adotada, contribuirá com o agricultor familiar que está com suas produções prontas para colher, e ao fazer a distribuição desses produtos contribuirá com êxito para a manutenção do alimento na mesa das famílias, vindo beneficiar, sobretudo, àquelas que se encontram em situação de risco alimentar. Tornaria uma solução para o escoamento dos produtos e o amparo às famílias”, observou o parlamentar.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .