Notícia
Disposto a escrever uma nova fase na vida profissional o jovem lateral esquerdo Gabriel Félix, 22 anos, encheu a mala de expectativas e partiu em busca da realização do sonho de se firmar como jogador de futebol. O destino deste início de temporada é o estado de Rondônia, onde o atleta vestirá a tradicional camisa do Genus, representante da capital. Além do Aurigrená, o Campeonato Rondoniense Série A – 2024 contará ainda com Barcelona, Ji-Paraná, Real Ariquemes, União Cacoalense, Vilhena e o atual campeão Porto Velho.
E uma das apostas do Genus para a competição é exatamente o recém chegado, Gabriel Félix, que apesar da pouca idade já tem rodagem no futebol. Gabriel começou nas categorias de base do Madureira (RJ), onde ficou de 2010 à 2018. A habilidade do jogador é oriunda do futsal, mas seu talento chamou a atenção e logo foi parar no futebol. Em 2019 foi para o Santo Ângelo (RS) e no ano seguinte jogou pelo sub-20, do Santa Cruz (RJ). Já em 2021 jogou o profissional pelo Rio Branco (PR) em seguida sagrou-se campeão Sub-20 , vestindo a camisa do Barra Mansa (RJ). Em 2021 foi para o time sub-23 do Amparo (SP) e no ano passado voltou para o Barra Mansa.
Dono de ótima força física e ofensivamente, Gabriel Félix, tem 1,77 de altura, é agudo e possui boa qualidade de passe. Sobre o futebol de Rondônia o carioca, que joga pela primeira vez no estado, destaca que buscou se informar sobre o futebol local. “Vou vestir a camisa de um time tradicional, que tem uma torcida fanática e muito exigente com a qualidade da equipe. Estou muito feliz por estar que e agradeço a diretoria do Genus e as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, por isso, dentro de campo vou buscar responder a essa expectativa do torcedor com muito empenho e entrega na busca pelas vitorias”, disse.