Notícia
A 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho condenou 23 réus pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas investigados na operação da Polícia Civil intitulada “Ordo Partium”, deflagrada em 2019. A sentença, com mais 70 páginas, apurou o envolvimento de 40 réus e a atuação do grupo envolvido em outros crimes, que atuava na Capital e no interior do Estado. A sentença menciona a participação da organização criminosa com facções de fora do Estado.
Segundo os autos, as investigações tiveram início com a informação de uma suposta festa promovida pela organização criminosa. Nas mensagens interceptadas, os réus mencionam sorteio de armas e coletes à prova de balas.
As mensagens interceptadas com autorização da justiça e constantes nos autos, além de revelarem a hierarquia do grupo criminoso e sua forma de atuação dentro e fora de presídios, também mencionam crimes como furtos, coerção, roubos, tráfico, tentativas de homicídios, entre outros, que seriam praticados pelos integrantes da organização criminosa, que atuava também no bairro Orgulho do Madeira.
Condenações