Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM 018/2024 - MARÇO - PROCURADORIA DA MULHER - INTERNA
geral

Jovem sofre derrame após estalar o pescoço; conheça os sintomas

Fonte: Do Minha Vida
22/04/2019 14h 55min

Notícia

Jovem sofre derrame após estalar o pescoço; conheça os sintomas

Você tem o costume de estalar os dedos, a coluna ou o pescoço? Embora esse hábito parece inofensivo, essa prática pode ser muito perigosa.

A jovem de 23 anos, Natalie Kunick, de Londres, estava assistindo um filme com um amigo quando decidiu estalar o pescoço. Porém, o barulho do estalo ouvido pela mulher e pelo colega foi mais alto do que o normal, mas eles ignoraram e continuaram a assistir TV.

 Após 15 minutos, Natalie foi ao banheiro e caiu no chão, pois não estava mais sentindo a sua perna esquerda. "Meu amigo veio me ajudar. Ele pensou que eu estava bêbada, mas, no fundo, eu sabia que tinha algo errado", disse ao Daily Mail.

Inicialmente, a mulher achou que não era nada demais, mas ao sentir que desmaiaria, ela decidiu ligar para emergência. No caminho para o hospital, os paramédicos começara a fazer uma série de exames e foi constatado que Natalie tinha sofrido um derrame.

"Os especialistas me disseram, depois que cheguei ao hospital, que, ao estalar o pescoço, minha artéria vertebral se rompeu. Há uma chance em 1 milhão disso acontecer", contou.

PUBLICIDADE

 O episódio aconteceu em em março de 2019, mas só foi revelado pela paciente agora, um mês após o incidente. A paciente ficou com algumas sequelas e por isso segue em recuperação. "Os médicos dizem que esperam uma recuperação completa, mas não me deram um tempo exato para isso. Eu estou determinada a ficar boa assim que possível", completou.

Sintomas do derrame

Entre os sintomas gerais de um AVC, também conhecido como derrame cerebral, temos:

Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .