Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Jogos Intermunicipais de Rondônia são oficialmente cancelados devido à pandemia

Fonte: SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

10/06/2020 10h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Jogos Intermunicipais de Rondônia são oficialmente cancelados devido à pandemia
foto de Rogério Perucci

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anuncia aos parceiros, colaboradores e público em geral o cancelamento da XIV edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), prevista para acontecer no período de 28 de agosto a 06 de setembro em Ji-Paraná.

A decisão do cancelamento aconteceu na segunda-feira (8), em uma reunião virtual entre os municípios inscritos e a Sejucel.

Segundo Jobson Bandeira, superintendente da pasta, esse entendimento está de acordo com as organizações de saúde. “Essa decisão tinha que ser tomada, e a melhor forma que encontramos para isso foi chamar os municípios participantes, desta forma, teríamos um consenso. Sabemos da importância do JIR para os atletas, mas, diante desta pandemia, o nosso dever é proteger vidas. O cancelamento foi a única decisão que encontramos”.

SOBRE OS JOGOS INTERMUNICIPAIS

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, que reúne atletas de todo o Estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além de duas novidades nesta edição, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva, além de promover o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e, também, cultural dos municípios que participam da competição.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE