Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

19 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
política

Jean Oliveira parabeniza munícipios pelo 25º aniversário

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
15/02/2017 11h 28min

Notícia

Jean Oliveira parabeniza munícipios pelo 25º aniversário

O deputado Jean Oliveira parabenizou Alto Paraíso, Caucalândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheira, Curumbiara, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Vale do Paraiso, Urupá, Theobroma, Seringueiras, Rio Crespo, Novo Horizonte, Monte Negro, Mirante da Serra, Ministro Andrezza pela passagem do 25º aniversário de elevação a município, ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2017.

Jean Oliveira lembrou o trabalho do então governador Oswaldo Piana ( 1991 – 1995 ) em 1992 que teve a visão estratégica, em discussão com as lideranças politicas representantes das várias localidades do Estado, para traçar os limites geográficos de cada município visualizando suas possibilidades econômicas e condições politicas para sua elevação de distrito para município , criando assim sua autonomia administrativa.

Foi com essa visão que o então governador Oswaldo Piana elevou, por meio de Lei Estadual, em 13 de fevereiro, 16 distritos, das diferentes regiões do Estado, a condição de município. Assim , por exemplo, o distrito de Itapuã do Oeste, foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual n.º 364, de 13-02-1992, desmembrado do município de Porto Velho e Ariquemes.

“Hoje observamos que o governador Oswaldo Piana teve uma visão estratégica do ponto de vista econômico e político ao criar esses 16 municípios em 1992. Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças politicas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado. Parabéns aos municípios que completaram 25º ano de elevação”, disse o deputado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .