Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
política

Jean Oliveira entrega mudas de café para agricultores na comunidade Santa Rita

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
23/02/2016 22h 30min

Notícia

Jean Oliveira entrega mudas de café para agricultores na comunidade Santa Rita

Sob coordenação do chefe de gabinete, Wagner  Matos, o Waguinho,  equipe de assessores do deputado Jean Oliveira (PSDB), juntamente com o adjunto da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric,  Licério Magalhães, entregaram, no sábado passado (20), 65 mil mudas de café aos agricultores da comunidade Santa Rita. As mudas de café foram entregue as Associação dos Produtores Rurais Reassentados do Santa Rita – ARESANTA e a Associação de Produtores Rurais dos Atingidos por Barragem – ASPROJANA.

Essa entrega de mudas é proveniente do Convênio n°102/PGE/2015, celebrado entre Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Semagric, Governo do Estado por meio da Seagri e Assembleia Legislativa via emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira na ordem de 833 mil reais.

O deputado não pode está presente no ato da entrega das mudas  por estar em viagem, acompanhando seu pai, o ex-deputado e ex- presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, que se encontra  em tratamento de saúde fora do estado. Assim como ocorreu na entrega das mudas  em União Bandeirante, o deputado determinou que seu chefe de gabinete lhe representasse no ato,   cumprindo o compromisso assumido.

PUBLICIDADE

O deputado Jean Oliveira tem voltado seu trabalho, de forma especial, dentre outros focos,  ao apoio à agricultura familiar no Estado,  como exemplo,  essa emenda destinando recurso para aquisição de mudas de café para o setor da agricultura familiar.  A atividade agrícola familiar tem grande importância para o abastecimento da população do Estado e movimenta aproximadamente R$ 99 milhões por ano. 60% do que está no prato do rondoniense é proveniente desse tipo de agricultura.

“Estamos juntos  nessa empreitada,  com o Leonel Bertolin, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, de transformar o município de Porto Velho num polo de agricultura familiar. Vamos apoiar  essa iniciativa de alavancar esse potencial econômico que existe no município de Porto Velho e ainda não estava recebendo  os incentivos devidos. Agora a prefeitura tem um projeto com esse propósito e vamos, no que for possível, apoiar”, disse Jean Oliveira.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .