Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Jean Oliveira entrega 40 mil mudas de café a agricultores em União Bandeirante

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

03/02/2016 14h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Jean Oliveira entrega  40 mil  mudas de café a agricultores em União Bandeirante

Uma equipe de assessores do deputado Jean Oliveira, sob coordenação do  Chefe de Gabinete, Wagner  Matos, o Waguinho,  entregou,   na semana passada,  40 mil mudas de café para os agricultores  do distrito de União Bandeirante. 40 mil   é o primeiro pacote   do total de 80 mil mudas de café que serão entregues àquela comunidade. O local da entrega das mudas foi no pátio da cafeeira do agricultor  Wanderley da Máquina. O secretário adjunto municipal da Agricultura, Licério Magalhães, participou do ato.

O compromisso  foi firmado pelo deputado com os agricultores, no entanto, ele  não pode está no ato da entrega por estar em viagem, acompanhando seu pai, o ex- deputado e ex- presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, que se encontra em São Paulo em tratamento de saúde. O deputado determinou que sua equipe de trabalho cumprisse na data marcada com o compromisso assumido, como foi feito.  

O deputado Jean Oliveira tem voltado seu trabalho, de forma especial, dentre outros focos,  ao apoio à agricultura familiar no estado. A atividade familiar tem grande importância para o abastecimento da população  do estado e movimenta aproximadamente R$ 99 milhões por ano.

Dos 120 mil estabelecimentos rurais registrados em Rondônia, 85% são de áreas de até 100 hectares, 75% das propriedades tem como fonte de renda a agricultura familiar, é cerca de 90 mil famílias, segundo o Jornal da Pecuária\Canal Rural de junho de 2015.  60% do que está no prato do rondoniense é proveniente desse tipo de agricultura.

O deputado tem firmando parceria com a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento - Semagric, de Porto Velho, com o objetivo de fortalecer o  segmento da agricultura familiar em  Porto Velho. Parcerias  em projetos como esse de distribuição de mudas , bem como,  na abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais do município para possibilitar a escoação da produção.

Jean Oliveira disse que o objetivo do secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin,  é transformar o município em um polo de agricultura familiar. “Objetivo com o qual compartilhamos,  somos parceiros e estamos juntos nessa empreitada”, afirmou o deputado.

 

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA