Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Irmãs-cantoras de Chupinguaia ajudam os pais na roça, vivem ser energia elétrica e buscam realizar sonho

“Somos de família humilde, honesta e trabalhadora; nossos pais não medem esforços para nos ajudar”
Fonte: DO FOLHA DO SUL ONLINE
07/12/2019 10h 10min

Notícia

Irmãs-cantoras de Chupinguaia ajudam os pais na roça, vivem ser energia elétrica e buscam realizar sonho

As irmãs Daniele e Aline Santos Silva Pires, de 16 e 14 anos respectivamente, têm feito sucesso em Chupinguaia após começarem a fazer apresentações musicais em eventos da região.

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, as meninas relataram que desde 2017 passaram a fazer apresentações em festividades, mas, a vida musical começou bem antes, pois desde a infância já cantavam na igreja, escola e em casamentos. Apaixonadas pela música, elas resolveram fazer do canto mais que um hobby.

“Cantar é um dom de Deus e temos esse dom. Então queremos aproveitar esse dom, aprovado pelo público, e se for da vontade de Deus alcançaremos nosso sonho”, disseram.

A única barreira que enfrentam está relacionada aos custos para se apresentarem em outras cidades. Inclusive, tiveram que recusar um convite para cantar em Goiás por causa dos gastos com a viagem. “Já fomos convidadas para cantar em outros locais só que não tivemos condições financeiras”, comentaram.

Moradoras da zona rural do município, as meninas contam que na casa onde moram ainda não há rede de energia elétrica. Quando precisam ensaiar, usam uma placa solar para carregar a caixa de som, mas, precisam do apoio do sol. “Nossa rotina é cedo ajudar meus pais em casa, estudar a tarde e cantar a noite”, comentaram.

O principal apoio vem dos familiares, amigos e moradores de Chupinguaia. De acordo com as meninas, os pais tiram do mínimo para ajudá-las. Como ainda estão começando, não pensam em pedir apoio do poder público e contam com pessoas próximas para dar os auxílios que precisam com a carreira.

“Nós somos de família humilde, honesta e trabalhadora; nossos pais não medem esforços para nos ajudar. Ainda estamos começando. Sempre que somos convidadas vamos fazer show, o público nos recebe com muito carinho. Eles pedem para tirar foto, nos incentivam e chamam pra dançar. Quando começamos a cantar vibram, assobiam, cantam junto. O público de Chupinguaia e entorno é muito animado. É o apoio do público que nos faz continuar cantando”, finalizaram.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .