Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

IPTU: Contribuinte Rolimourense poderá pagar em cota única com desconto de 20% até segunda-feira

Contribuinte que estiver em dias concorrerá a um FIAT Mobi.

Fonte: Assessoria

08/02/2019 15h 39min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
IPTU: Contribuinte Rolimourense poderá pagar em cota única com desconto de 20% até segunda-feira

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) informa aos contribuintes que o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), do exercício 2019, poderá ser pago em cota única, até o dia 11 de fevereiro, (segunda-feira), garantindo 20% de desconto.

Após essa data, o contribuinte que pagar até o dia 11 de Março terá o desconto de 15%. Quem optar por pagar em cota única até o dia 10 de Abril, o percentual de desconto será de 10% e quem deixar para pagar até o dia 10 de maio, obterá um desconto de 5%.

 Dados do setor de finanças do município mostram que menos de 50% dos moradores estão em dia com os impostos. Quem atrasa pode ter o nome levado a protesto e incluso na dívida ativa.

O IPTU poderá ser pago em até 6 vezes, sem o desconto da cota única, e o valor da parcela não pode ser inferior a meia UPF (UNIDADE PADRAO FISCAL) 1 (uma) UPF para 2019 equivale a R$ 90,49.

 Os moradores também poderão requerer a taxa de serviço: Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos “Taxa de Lixo”.  A taxa também pode ser parcelada em até 4 vezes, com vencimento até o dia 10 de Maio.  O valor da parcela não pode ser inferior a meia UPF.

O contribuinte que preferir poderá emitir o boleto do IPTU e Taxa de Lixo, on-line pelo site da prefeitura http://www.rolimdemoura.ro.gov.br.

 Para estimular o contribuinte A Prefeitura de Rolim de Moura (RO),  sorteará um veículo FIAT Mobi para os contribuintes que não possuem débitos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e Taxa de Lixo. O sorteio será realizado por meio da Loteria Federal.

TUTORIAL PARA EMITIR BOLETO ON-LINE

A emissão dos boletos IPTU e Taxa de lixo, não poderá ser emitida por Smartphone (celular), somente por um computador ou notebook, recomendamos ao contribuinte acessar o navegador Chrome.

 

Acesse o link clicando ou selecione, copie e cola na barra de endereço do Chrome:

http://168.232.189.26:8080/TributosWeb/3.130.192/AiseTributosWebFlex.html

Se aparecer a mensagem: Alternate HTML content should be placed here. This content requires the Adobe Flash Player. Get Flash

 

Clique em Get Flash que ativará o plugin Adobe FlashPlayer

 Siga os passos abaixo para gerar o carnê com o desconto:

 Ir na opção Débitos

 Emitir Carnê 2019

 Tipo: Imóveis

 Cadastro: digitar o número do imóvel disponível nos carnês dos anos anteriores.

 O carnê também pode ser retirado no setor de Divisão de Receita da prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA