Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
policial

Investigando falso médico que atuou em SP, PF cumpre mandados em cidades de RO

Fonte: DA POLÍCIA FEDERAL
12/11/2019 19h 25min

Notícia

Investigando falso médico que atuou em SP, PF cumpre mandados em cidades de RO

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação COCHABAMBAS, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em decorrência de investigações iniciadas no ano de 2018, no âmbito de inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba/SP, instaurado para apuração dos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa, exercício ilegal da medicina e estelionato contra a administração pública. Os cumprimentos dos mandados estão sendo realizados em três cidades de Rondônia: Santa Luzia D¹Oeste, Rolim Moura e Ji-Paraná.

O objetivo da Operação é a prisão de falso médico que atuou por anos no interior paulista (Itapeva, Tatuí, Itapirapuã Paulista e Itararé), a apuração de outros envolvidos nos crimes citados, bem como da coleta de elementos relacionados a estes ilícitos.

Segundo elementos coligidos, o falso médico, utilizando-se de documentos de um médico verdadeiro, conseguiu obter uma inscrição secundária no CREMESP, constituir empresa e, por vários anos, prestar serviços para Prefeituras do interior de São Paulo, tendo auferido, no período, contraprestação de, ao menos, R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

O nome da Operação, qual seja, “COCHABAMBAS”, faz alusão à cidade da Bolívia onde o falso médico teria feito parte de um curso de medicina.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .