Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Instagram anuncia Reels, novo recurso para rivalizar com TikTok

Fonte: DO TECMUNDO

23/06/2020 12h 38min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Instagram anuncia Reels, novo recurso para rivalizar com TikTok

Nesta terça-feira (23), o Instagram anunciou o lançamento da função Reels, adicionando um novo espaço nos perfis para compartilhamento de vídeos curtos com efeitos ou edição. A funcionalidade, semelhante ao TikTok, dá continuidade ao recurso Cenas, lançado no Brasil em 2019.

A demanda crescente de conteúdo do tipo foi o que motivou a empresa. Uma vez que o tempo curto de exibição dos stories não era interessante para criadores, Vishal Shah, vice-presidente de produto, explica que o formato visa otimizar as buscas dos usuários. Ainda segundo ele, o objetivo principal é tornar tais compartilhamentos ainda mais simples.

Diferente do rival, a criação será distribuída, principalmente, entre os seguidores de quem posta, sendo possível escolher se o vídeo será apresentado na aba Explorar do aplicativo, ampliando a visualização para outros públicos. “Acredito que as pessoas não necessariamente compartilham conteúdo [no Instagram] com o objetivo de serem descobertas por uma grande audiência”, diz Shah.

Funcionalidades
A curadoria do conteúdo a ser exibido para quem busca novidades na aba Explorar será baseada em algoritmos que avaliam o interesse do usuário e análise humana, levando em conta aspectos regionais. Além disso, outras pessoas podem criar Reels com o seu áudio se ele for original, algo comum no TikTok.

Entre as ferramentas disponibilizadas estão seleção de áudio, alteração de velocidade, temporizador e contagem regressiva, filtros e efeitos já presentes no Instagram e uma ferramenta de edição, que permite fazer cortes e adicionar novas cenas. Por fim, ordenar diferentes trechos também é possível com a novidade.

 Nova seção centraliza vídeos curtos com efeitos.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA