Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
tecnologia

Instagram agora pede documento para confirmar identidade de usuários

Fonte: DO TECMUNDO
13/08/2020 17h 50min

Notícia

Instagram agora pede documento para confirmar identidade de usuários

A partir desta quinta-feira (13), o Instagram começará a pedir a confirmação de informações cadastrais e de identidade de donos de contas com atividade suspeita. As novas medidas de autenticidade da rede social visam reduzir as atividades fraudulentas na plataforma.

Ao detectar sinais do que a empresa chama de "comportamento não autêntico", será solicitado que o usuário carregue um documento de identificação contendo nome completo e foto, ou nome completo e data de nascimento. No entanto, o Instagram afirma que a maioria das pessoas não será afetada.

Alguns comportamentos da conta que podem levantar suspeitas incluem a maioria dos seguidores de uma pessoa estar em um país diferente da localização dela ou quando existem sinais de automação, como contas de bot. A ideia é entender melhor quando contas podem estar tentando enganar seus seguidores.

PUBLICIDADE

"Os números de identificação serão armazenados de forma segura e excluídos em até 30 dias após a conclusão da nossa análise. Eles não serão compartilhados no perfil da pessoa, pois a identificação por meio de pseudônimos ainda é uma parte importante do Instagram", explicou a rede social.

Se o dono de uma conta se negar a confirmar sua identidade, seu conteúdo terá distribuição reduzida e a conta pode até mesmo ser desativada.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .