Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Inscrições para o Enem seguem até o final da noite

Fonte: Do Rondoniagora
20/05/2016 13h 02min

Notícia

Inscrições para o Enem seguem até o final da noite

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já tem quase 7 milhões de inscritos em todo o país. As inscrições encerram às 23h59 (de Brasília), desta sexta-feira (20) e podem ser feitas exclusivamente pela internet. Cerca de 2,2 milhões de estudantes, alunos do último ano do ensino médio, devem fazer as provas do exame este ano. Quem não estiver isento da taxa de R$ 68, pode efetuar o pagamento até o próximo dia 25 próximo.

Estão isentos da taxa, os estudantes concluintes do ensino médio neste ano, matriculados em escolas da rede pública, os candidatos que se declararem carentes. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

A edição do exame deste ano trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo. Há também um aplicativo para celulares, desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conterá todas as informações necessárias aos participantes ao longo das etapas do exame, além da possibilidade de acompanhamento da inscrição. Disponível para smartphones, o aplicativo também servirá como instrumento de diálogo com os participantes e será usado pelo MEC para o envio, aos inscritos, de informações como cronograma do Enem, mural de avisos, dicas e resultados, além de espaço para contato.

PUBLICIDADE

Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social devem fazer a inscrição normalmente, até esta sexta-feira. Entretanto, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário, disponível on-line, preenchido, entre os dias 1º e 8 de junho, pelo sistema, na página do exame na internet.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para permitir a todos os presentes entrar em sala e guardar os pertences.

As inscrições, mais informações e o edital do exame estão disponíveis na página do Enem de 2016 na internet. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .