Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 34 - Min: 21

Céu limpo

Date e hora atual

17 de Junho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

cultura

Inscrições para 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato segue até 5 de junho

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
29/05/2024 14h 51min

Notícia

Inscrições para 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato segue até 5 de junho

Fotos: Waldemir Barabada, Arthur Gusmão e Frank Nery


Com o objetivo de fomentar o artesanato, o talento e as riquezas culturais de Rondônia, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anunciou que as inscrições para a 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) estão abertas. A feira será realizada no período de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções em Olinda, no estado de Pernambuco. O período de inscrições segue de 22 de maio até 5 de junho.

Por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a feira representa uma vitrine para artesãos de todo o país, proporcionando-lhes a oportunidade de apresentar e vender seus produtos, além de estabelecer contatos e parcerias que podem impulsionar os negócios. Para se inscrever, os artesãos devem acessar o link pelo Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP Cultural), e preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma.

PARTICIPAÇÃO

É importante que todos os candidatos estejam atentos aos critérios de participação no edital, que incluem a apresentação de documentação específica e a submissão de fotos dos produtos que serão expostos no evento. Serão disponibilizadas seis vagas para artesãos devidamente cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

PUBLICIDADE

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a participação de Rondônia na Fenearte é motivo de orgulho para o estado. “O evento, em nível nacional, oferece uma vitrine para os artesãos, permitindo que mostrem seu talento e a riqueza cultural de Rondônia para todo o Brasil,” destacou.

OPORTUNIDADE E VISIBILIDADE

Segundo o secretário da Sejucel, Junior Lopes a Fenearte representa uma oportunidade para os artesãos de Rondônia, e o governo do estado investe em apoio e incentivo à participação. “Através do Programa do Artesanato Brasileiro buscamos proporcionar visibilidade e abrir novos mercados para os talentos locais”, pontuou.

De acordo com a coordenadora do PAB, Adriele Malta, a Fenearte é uma possibilidade para divulgar o trabalho dos artesãos, construir rede de relacionamentos e expandir o mercado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .