Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
esporte

Inativo desde os anos 80, Ypiranga pretende voltar ao futebol de RO

Fonte: GLOBOESPORTERO
31/10/2016 13h 22min

Notícia

Inativo desde os anos 80, Ypiranga pretende voltar ao futebol de RO

Ultrapassando gerações, e marcando a história do futebol local, assim o Ypiranga Esporte Clube atuou por décadas, também chamado de Leão Azul de Porto Velho. O clube foi fundado em 13 de abril de 1919, viveu ativamente até 1982, mas até hoje é lembrando com nostalgia pelos amantes do futebol rondoniense.  

Presente no futebol, basquete, handebol e natação, entre outros esportes, o clube conquistou vários troféus, mas de acordo com Osvaldo Alves, atual presidente do clube, o maior ganho do time são as boas lembranças que resistem ao tempo.  

- Ypiranga faz parte da história da vida do esporte, cresci dentro do clube, pulava o muro para poder jogar, a polícia tirava a gente, mas sempre voltávamos, até que fiz parte do time juvenil, e assim comecei a me realizar.  

Com 97 anos, o Ypiranga foi palco de grandes competições esportivas de várias modalidades, de natação ao bate bola de fim de semana, às competições em campeonatos estaduais, marcando a trajetória do esporte rondoniense.  

Nesses 97 anos de existência, o clube teve na cadeira da presidência, diversas personalidades importantes para o cenário histórico de Rondônia, como: Joaquim Augusto Tanajura, George Adolhhue Mac-Kenzi, Alexandre Albert Guimarães, Paulo Cordeiro da Cruz Saldanha, Aluízio Pinheiro Ferreira, Albertino Lopes, Moacir Taborda de Miranda, Abguar Lima de Miranda, Sebastião Nascimento Lapa, Waldyr Estrela Cabral, Manoel Messias Paula de Sá, Dr. Luiz Augusto Paiva Cardoso, Olívio Leite Salomão, Antônio Edson Andrade, Raimundo Nonato Serrati, Clovis Avanço, Alfredo Pessoa Corrêa, Aluízio Bentes.

O sonho de voltar ao futebol de Rondônia permanece vivo no coração da velha guarda do futebol, e do atual presidente do clube, Osvaldo Alves. Para que isso possa acontecer, a diretoria do clube aguarda a construção da nova sede, que tem previsão de entrega até julho de 2017.  

- Sempre sonhamos em voltar com as nossas atividades esportivas, mas para isso, temos que concluir as obras de nosso novo prédio, e até 2018 quem sabe estaremos na ativa.  

PUBLICIDADE

Apesar de grandes jogos e presença imponente no futebol, o Ypiranga Esporte Clube não tem nenhum título profissional, mas sediou partidas importantes, antes da construção do sstádio Aluízio Ferreira. 

Secretária do clube há mais de 30 anos, Marli Silva comenta que o sucesso do clube chamava atenção de toda a população de Porto Velho, sendo sucesso em todos os trabalhos que realizavam. 

- Era incrível, todos os eventos cheios e com grande personalidades do nosso estado presentes. Várias atividades esportivas eram de grande sucesso, vivemos um belo momento, e nos resta boas lembranças e troféus - desabafa. 

Marli ainda ressalta que o clube está se preparando para voltar as suas atividades, e mostrar aos mais novos o grande Leão Azul, e já espera a inauguração da nova sede do clube. 

- Tudo de primeira linha, assim voltaremos nossas atividades em Porto Velho, pois estamos vivos na história de muita gente, e reabrir o clube sem duvida será mais um grande marco para o Ypiranga, pois estamos recomeçando de todas as formas e pretendemos continuar com muito trabalho. 

A nova sede do clube está em fase final da construção e até julho de 2017 deve voltar com os antigos sócios. Além disso o projeto da diretoria do clube é a retomada dos esportes e mais uma vez, compor a história do futebol rondoniense. 

- Vamos voltar, esse é nosso desejo, assim que concluirmos nossa sede, iremos trabalhar para restabelecer todas as novas atividades esportivas, e dessa forma continuar com nosso clube ativo, fazendo feliz a população de Porto Velho - comenta Osvaldo Alves, presidente do clube.  

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .