Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Implantação do projeto Creche do Idoso em Pimenta Bueno ganha apoio do senador Confúcio

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

27/09/2019 13h 39min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Implantação do projeto Creche do Idoso em Pimenta Bueno ganha apoio do senador Confúcio
O senador Confúcio Moura falou ao prefeito de Pimenta Bueno (RO) , Arismar Araújo de Lima da experiência positiva no período em que foi prefeito em Ariquemes, com a implantação do projeto “Idade Viva”

Será construída no município de Pimenta Bueno, a ‘Creche do Idoso’ a ser destinada à permanência diurna para idosos que precisam de cuidados especiais e acamados, onde, desenvolverá atendimento médico, atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais . O projeto apresentado ao senador Confúcio Moura (MDB) pelo prefeito, Arismar Araújo de Lima (PSL) na última quarta-feira (25), ganhou o apoio do parlamentar.


O prefeito explicou que o projeto foi criado pela Associação sem fins lucrativos, Amigos da Melhor idade (AMI). É um modelo piloto na região do Rio Machado. “A Creche do Idoso será um estabelecimento em que o idoso passa o dia assistido, e no final da tarde, retorna ao convívio familiar”.


Confúcio falou da experiência positiva no período em que foi prefeito em Ariquemes, com a implantação do projeto “Idade Viva”, voltado a turma da melhor idade, parecido com a proposta da “Casa Dia”.

Segundo ele, o programa tinha um formato de atendimento, que fugia ao padrão tradicional o que lhe conferiu um caráter inovador; “Além de atendimento médico com uma equipe multidisciplinar, eles também participavam de atividades culturais, educacionais, esportivas, sociais e turísticas, o que modificou a rotina de um grupo de idosos na cidade, refletindo positivamente na saúde”, ressaltou.


Na audiência também foi tratado sobre a reforma da escola de ensino fundamental Maria da Conceição Ramos do Amaral Crivelli, que atualmente atende 550 alunos e do Centro de Atendimento às Pessoas Especiais (Cenape).


Participaram também da audiência a coordenadora estadual em Rondônia, Vilma Alves e os assessores de Braslia, Moilton Fernandes e Elizete Lionel.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA