Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Hospital do Amor disponibiliza usina de oxigênio para ajudar unidades de saúde que precisam reabastecer cilindros em RO

Usina do hospital tem capacidade de produzir até 60 m³ de oxigênio a cada hora. Oferta solidária não vai afetar atendimento aos pacientes oncológicos, diz presidente do Hospital de Amor.
Fonte: G1 RO
21/01/2021 11h 41min

Notícia

Hospital do Amor disponibiliza usina de oxigênio para ajudar unidades de saúde que precisam reabastecer cilindros em RO

Usina do Hospital de Amor ficará disponível para ajudar unidades públicas de RO — Foto: Reprodução/HA


O Hospital de Amor Amazônia, unidade referência no tratamento de câncer em Rondônia, disponibilizou sua usina de oxigênio para ajudar unidades de saúde que precisem reabastecer cilindros durante a pandemia da Covid-19.
Segundo a instituição, devido ao aumento de internações nas unidades públicas por causa do coronavírus, pode ocorrer a necessidade de envasamento emergencial de cilindros de oxigênio. Por isso, o Hospital de Amor colocou à disposição a usina que faz esse reabastecimento.
A usina do hospital, localizado em Porto Velho, tem capacidade de produzir até 60 m³ de oxigênio a cada hora.
Caso alguma unidade pública de saúde precisa desse suporte de envasamento de oxigênio, o Hospital do Amor pede para entrar em contato e realizar um agendamento prévio, através do telefone (69) 98122-0008.
"Cada unidade pública de saúde deverá dispor de cilindros de oxigênio [para o envasamento] e o transporte também será de responsabilidade do solicitante. Essa decisão de disponibilizar a usina não afetará os atendimentos prestados aos pacientes oncológicos do hospital de Amor", diz o presidente Henrique Duarte Prata, em nota.
 

Por que pacientes com Covid precisam de oxigênio?
 
O coronavírus Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, causa uma inflamação no pulmão. Isso faz com que ele não consiga mais transferir de forma eficaz o oxigênio que a pessoa respira para dentro do sangue e das células.
 
Quando isso acontece, a saturação de oxigênio – a concentração dele no sangue – começa a cair. O percentual normal de saturação fica entre 95% e 99%. Quando a pessoa não respira direito, esse índice começa a cair. A intubação, assim como outros métodos de aporte de oxigênio, ajudam a recuperar a saturação de oxigênio no sangue – por isso são tão importantes para pacientes com Covid.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .