Abrir menu mobile
Períodos nublados

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 19

Períodos nublados

Date e hora atual

11 de Julho de 2025 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

policial

Homem que havia sido preso por violência doméstica em Rondônia mata ex-companheira e criança de 10 anos com 62 facadas em SC

Fonte: DO MP/SC
05/03/2025 09h 10min

Notícia

Homem que havia sido preso por violência doméstica em Rondônia mata ex-companheira e criança de 10 anos com 62 facadas em SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Forquilhinha, apresentou denúncia no mês passado, contra um homem acusado de matar sua ex-companheira e o filho dela com dezenas de golpes de faca. Ele também é acusado de furto e incêndio. A Justiça já aceitou a denúncia, e o MPSC solicita que o réu seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. 
 
De acordo com a ação penal, o crime ocorreu na madrugada de 23 de janeiro de 2025, por volta das 3 horas, na cidade de Forquilhinha (SC). O acusado teria invadido a casa da ex-companheira e iniciado uma briga com ela. Durante o confronto, armado com uma faca, o homem desferiu vários golpes contra a mulher, que tentou fugir para buscar ajuda, mas foi perseguida e atacada até a morte, recebendo um total de 80 facadas. 
 
O filho da mulher, uma criança de oito anos, tentou defender a mãe, mas foi atacado com 62 golpes de faca, que resultaram em sua morte. Após cometer os crimes, o réu teria fugido de bicicleta levando o celular da vítima. 

QUALIFICADORAS 

O feminicídio teria sido motivado pelo inconformismo do acusado com o término recente do relacionamento e foi caracterizado como violência doméstica, já que o crime ocorreu em um contexto de relação íntima e familiar. Além disso, a mulher foi morta na frente do filho, que acabou sendo assassinado em seguida. 
 
O homicídio contra a criança foi agravado por ter sido cometido contra um menor de 14 anos e por motivo torpe, já que o menino foi morto por tentar proteger a mãe. Ambos os crimes foram praticados com meio cruel, causando intenso sofrimento, devido ao elevado número de golpes de faca. 
 
FURTO E INCÊNDIO 

O réu também foi denunciado por furto, por ter levado o celular da vítima ao fugir do local, e por incêndio majorado. Após os assassinatos, ele teria ido até a quitinete onde morava e ateado fogo no imóvel. O incêndio colocou em risco o patrimônio do proprietário e a integridade física dos vizinhos, causando danos a outras duas quitinetes e ao forro de uma garagem próxima, conforme apontado no laudo pericial. 
 
REPARAÇÃO DE DANOS 

O MPSC também requereu na denúncia a fixação de valores para reparação dos danos causados pelos crimes. O MP sugere o valor de R$ 200 mil como indenização à família das vítimas do feminicídio e homicídio, além de R$ 50 mil para o homem que teve as quitinetes destruídas pelo incêndio.
 
Segundo informações do Delegado José Antônio, da Central de Polícia de Criciúma, o homem era auxiliar de produção, já tinha histórico de violência doméstica e havia sido preso em Rondônia, pelo mesmo motivo. O casal estava junto aproximadamente há nove meses.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE tentou obter o nome do assassino e outros detalhes de seus crimes em Rondônia, mas o MP de Santa Catarina alegou que o processo tramita em segredo de justiça.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .