Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Homem é preso suspeito de furtar respirador em hospital de Costa Marques

Fonte: DO G1

06/07/2020 18h 17min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Homem é preso suspeito de furtar respirador em hospital de Costa Marques

Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) suspeito de ter furtado um respirador mecânico do Hospital Municipal de Costa Marques (RO). A prisão preventiva foi cumprida durante a Operação Fôlego, da Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com a corporação, o suspeito conseguiu furtar o aparelho ao se aproveitar do fato de ser ex-prestador de serviços e manutenção na unidade de saúde. Ainda conforme a polícia, ele confessou ter vendido o respirador pela internet por R$ 18 mil a uma pessoa de Belo Horizonte (MG).

Com a informação da compra, uma equipe de investigadores do estado mineiro já aguardava a encomenda. Eles conseguiram recuperar o aparelho, além de prender o comprador da mercadoria.

A Polícia Civil de Rondônia informou que esta é a primeira etapa da operação, que deve se estender pelos próximos dias e meses em todo o estado.

O respirador mecânico é usado no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus que tenham falta de ar por inflamações nos pulmões e problemas na oxigenação do sangue e eliminação do gás carbônico.

Com a recuperação do aparelho, Costa Marques terá de volta a ventilação artificial para tratar da doença na região.

Rondônia já soma 555 óbitos em decorrência da Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no domingo (5). O estado também chegou aos 23.479 casos confirmados do vírus, sendo 522 a mais que o registrado no último sábado (4).

Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: registrando 14.119 diagnósticos da doença e 382 óbitos. Em seguida está Ariquemes (1.511), Guajará-Mirim (1.449) e São Miguel do Guaporé (718).

A Sesau também divulgou no boletim que há:

 

  • 12.512 pacientes recuperados;
  • 410 pacientes internados no total;
  • 84.745 testes realizados e;
  • 1.126 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLICIAL

CONTEÚDOS DIVERSOS