Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Guedes diz que estenderá auxílio, mas depois nega e cita novo Bolsa Família

Ministério da Economia divulgou uma nota oficial.

Fonte: UOL

02/10/2021 12h 52min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Guedes diz que estenderá auxílio, mas depois nega e cita novo Bolsa Família
Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou na última sexta-feira, 1º, durante evento no Palácio do Planalto, que o governo estenderá o auxílio emergencial, mas depois negou que a decisão esteja tomada. A informação é da colunista Carla Araújo.

À coluna, Guedes afirmou que quis se referir ao Auxílio Brasil, programa que o governo quer lançar em novembro para substituir o Bolsa Família. Para explicar sua falha, o ministro disse que o contexto que ele falava era da extensão da proteção aos vulneráveis e que para ter o novo Bolsa Família o governo precisará aprovar a reforma do IR (Imposto de renda) e a PEC dos Precatórios.


Logo depois da fala de Guedes causar confusão, o ministério da Economia divulgou uma nota oficial esclarecendo que “o governo quer estender a proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família”.

Auxiliares do ministro disseram que foi um “ato falho”, admitiram que o tema está em estudo, mas que não há definição ainda. Apesar da fala de Guedes, dentro do ministério da Economia ainda há resistência na extensão do benefício

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE ECONOMIA

CONTEÚDOS DIVERSOS