Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Governo Marcos Rocha incentiva o esporte e implanta o CTDE em Rolim de Moura

Projeto atenderá cerca de 500 atletas em diversas modalidades.

Fonte: Inforondonia.com.br por RIcardo Barros

27/02/2019 23h 18min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Governo Marcos Rocha incentiva o esporte e implanta o CTDE em Rolim de Moura

 

O Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e da Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece), por intermédio da Coordenaria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura (RO), estão ajustando os últimos detalhes para a implantação do Centro de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE), que tem como objetivo fortalecer a educação básica do estado.

Com a implantação do CTDE em Rolim, o Governo Marcos Rocha e o Secretário de Educação, Suamy Vivecananda, demonstram a preocupação em valorizar o esporte junto à educação, promovendo a inserção de jovens na sociedade com atividades esportivas, buscando novos talentos.

Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Adriana Judite, O CTDE em Rolim, iniciará suas atividades no mês de março e terá a Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, como escola polo nas modalidades: Futsal, basquetebol, voleibol, ginástica rítmica e atletismo. Adriana, informou ainda que o projeto visa atender até 500 jovens e adolescentes do município.  

O gerente da Gefece/Seduc, professor Ítalo Aguiar, explica que os alunos/atletas selecionados para o projeto, não necessariamente serão da escola Tancredo, podendo participar de outras escolas do município. Visando assim ampliar o esporte em todo o Estado melhorando ainda mais o nível das   participações dos atletas no JOER (Jogos Escolares de Rondônia) e no JEBs (Jogos Escolares Brasileiro).

O CTDE também conta com a parceria da prefeitura de Rolim de Moura, para a utilização de alguns espaços, como por exemplo, na modalidade de atletismo que acontecerá na pista do estádio Cassolão e a ginástica rítmica que utilizará o espaço da Praça Ceu (Centro de Esportes e Artes Unificados).

O projeto é composto por professores da rede estadual de ensino e terá como supervisor o professor Rodnei Paes, que destacou a importância do projeto para o município e parabenizou o governo do estado pela a implantação do CTDE em Rolim. “Parabenizo o Governador do Estado, Marcos Rocha e o Secretário de Educação, Suamy, por acreditarem no esporte como uma ferramenta de transformação. O incentivo e a prática de esporte no ambiente escolar com certeza irão trazer bons frutos para a educação básica”, destacou.

As inscrições iniciaram no último dia 25 de fevereiro na secretaria da Escola Tancredo, que fica localizada no Bairro Beira Rio e atende os interessados em horário normal de funcionamento. 

Maiores informações poderão ser obtidas por meio do telefone 3442-7026. O início das atividades está programado para acontecer no dia 07 de março. 

 

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

CONTEÚDOS DIVERSOS