Notícia
O complexo hospitalar de Cacoal – que funciona como segundo polo de tratamento de alta complexidade em Rondônia – recebe na próxima sexta-feira (19), o primeiro serviço de ressonância magnética 100% pública, com equipamento e gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Segundo o secretário de Saúde, Williames Pimentel, o equipamento instalado em Cacoal é resultado de uma força-tarefa criada pelo governo de Rondônia para a descentralização do atendimento de alta complexidade no Estado. Com a estratégia adotada pelo governo, a população conta com duas cidades referências: Porto Velho e Cacoal. Além de desafogar as unidades da capital, principalmente o Pronto-Socorro João Paulo II, a descentralização faz os pacientes sejam atendidos o mais próximo possível de seus municípios de origem, sem a necessidade de atravessar o Estado inteiro para receber atendimento.
No total, R$ 4.150.000,00 foram investidos para aquisição e instalação do equipamento. Deste total, R$ 2.500.000,00 foram alocados através de emendar parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba, afirma Pimentel.