Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Governo do Rio Grande do Norte lança projeto para atrair mais voos para o estado

Para ter direito ao benefício, a companhia interessada terá que garantir incrementos entre 35% e 50% na sua malha aérea para o estado.

Fonte: DO TUDO VIAGEM

25/06/2019 18h 31min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Governo do Rio Grande do Norte lança projeto para atrair mais voos para o estado
Dunas de Genipabu

As companhias aéreas LATAM anunciaram na última segunda-feira (24/06) que pretendem aumentar o número de voos no Rio Grande do Norte. Um programa lançado pelo governo do estado prevê até zerar a alíquota do ICMS sobre o querosene da aviação para a empresa que ampliar a oferta de voos em São Gonçalo do Amarante, onde fica o aeroporto do estado.

Para ter direito ao benefício, a companhia interessada terá que garantir incrementos entre 35% e 50% na sua malha aérea para o Rio Grande do Norte. Para chegar a zero de ICMS, a companhia interessada terá que implantar uma nova frequência internacional regular.

A companhia Azul informou ao governo do Rio Grande do Norte que pretende lançar voos ligando Natal a Recife, Campinas e Belo Horizonte. Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, o Rio Grande do Norte amarga uma das piores e mais caras malhas aéreas do país, com pouquíssimos voos e diferenças de tarifas que passam dos 100% em relação a estados vizinhos, entre eles Paraíba e Ceará.

Atualmente as companhias Gol, LATAM e Azul oferecem voos para São Gonçalo do Amarante. Muitos turistas planejam passeios em Natal, onde ficam hospedados, mas conhecem outros destinos que ficam próximos a capital.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL