Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

Governador deve alterar decreto e permitir abertura de mais empresas e serviços

Fonte: DO RONDONIAGORA
05/03/2021 09h 46min

Notícia

Governador deve alterar decreto e permitir abertura de mais empresas e serviços

Após uma reunião virtual realizada na tarde de quinta-feira (4) com a classe empresarial, o Governo de Rondônia decidiu alterar o último decreto - com regras mais duras em uma tentativa de minimizar os casos de Coronavírus - e vai liberar nos finais de semana, a abertura de restaurantes de postos de combustíveis, localizados em rodovias, e o funcionamento de instituições de educação infantil e fundamental nas séries iniciais, dependentes de profissionais que atuam em atividades essenciais.

Uma mensagem foi encaminhada à classe empresarial e confirmada como verdadeira pelo RONDONIAGORA, segundo o empresário Francisco Holanda, um dos articuladores junto às autoridades.
O Governo deve liberar ainda, o funcionamento de construções civil de obra pública sem limitação de capacidade, dos seguimentos já autorizados como essenciais também no shopping, aulas práticas, e estágio nos cursos de saúde e atendimento administrativo ao público para formalização de matriculas.


O jornal apurou que o decreto será alterado pelo governador ainda nesta sexta-feira (5). Outra reunião deve acontecer até o final do dia, quando serão discutidas mais uma vez a abertura durante os dias úteis, do comércio em geral e restaurantes – com bebidas-, localizados na área urbana da cidade com pelo menos 30% de capacidade. Esses pedidos foram negados inicialmente na reunião de quinta-feira.


O novo decreto estadual permite a abertura apenas de atividades comerciais de lojas de tecidos, armarinhos e aviamento com limitação de 30% de usuários.

PUBLICIDADE


Os demais segmentos como restaurantes podem funcionar com sistema de retirada (drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery).


Nos finais de semana somente atividades essenciais relacionadas a saúde e alimentação estão autorizadas a abrir.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .