Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Globo e SBT travam disputa pelos direitos da Copa do Brasil

As emissoras estão brigando pelos direitos da Copa do Brasil e o vencedor deve desembolsar cerca de meio bilhão de reais
Fonte: POR METROPOLES
22/06/2022 17h 01min

Notícia

Globo e SBT travam disputa pelos direitos da Copa do Brasil

Reprodução


Globo e SBT tem travado uma disputa interessante nos bastidores desde 2020, quando Silvio Santos decidiu fazer novos investimentos na programação esportiva do canal. Agora, as emissoras estão brigando pelos direitos da Copa do Brasil e o vencedor deve desembolsar cerca de meio bilhão de reais para garantir o torneio.

Isso mesmo, a competição mata-mata é uma das mais caras do calendário nacional e vive um impasse há cerca de 2 meses, por conta de um atraso da CBF para definir qual canal irá transmitir o torneio a partir 2023.

Atualmente, a Copa do Brasil é uma das “estrelas” da programação da Globo e a emissora da família Marinho também desponta como a favorita para continuar sendo a casa do torneio.

De acordo Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte, a Globo fez uma proposta maior pelo pacote geral e ainda tem uma cláusula de preferência para renovação de contrato. Mas ainda não há um acordo sacramentado com a emissora justamente por conta do SBT que segue com chances, por ter feito uma oferta alta para ter o evento em TV aberta.

Globo e CBF abriram negociações antes dos outros canais, e a oferta não demorou a ser apresentada. A confederação não conduziu um processo de concorrência formal pelos direitos e isso causou incômodo no SBT, que, posteriormente, também apresentou uma proposta generosa.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o canal de Anhanguera está ainda mais agressivo nas negociações, após perder a Copa Libertadores, que voltará para a Globo em 2023.

A questão é que a Globo fez oferta pelos direitos de TV aberta, paga (SporTV) e streaming. A última fatia será sublicenciada com a Amazon Prime Video, como já acontece atualmente. Com o “bônus” da Amazon a proposta da Globo é de pagar um valor que se aproxima de R$ 500 milhões.

O SBT tem interesse só por jogos na TV aberta. Ainda assim, apresentou uma oferta considerada bem alta. O problema é que outras empresas de TV paga não entraram na disputa, justamente pelo fato de a CBF não ter aberto concorrência formal. A possibilidade de mudança do favoritismo da Globo dependeria de uma a TV paga completar o valor do canal de Silvio Santos para concorrer com sua principal rival e a Amazon.

Apesar da situação estar se arrastando a mais tempo do que o previsto, Mattos aponta que a CBF não tem pressa para assinar um contrato de direitos de transmissão e pode esticar a negociação caso entenda que pode arrecadar ainda mais.



 
 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .