Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

17 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Gestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológico

Fonte: ASSESSORIA
17/09/2021 14h 54min

Notícia

Gestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológico

Gestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológico

A Unidade Básica de Saúde de Nova Estrela, único distrito do município de Rolim de Moura (RO) realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma ação voltada para a orientação das gestantes quanto ao atendimento odontológico.

Jéssica Louback, diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o Ministério da Saúde por meio do Programa Previne Brasil inclui que seja realizado o Pré-natal Odontológico, e é compromisso de todas as equipes e gestores municipais buscar sempre o melhor atendimento para a população. Louback agradeceu a diretora Regina Maria Carminato Ramos juntamente com a equipe da UBS.

A diretora da UBS informou que as palestras sobre o tema foram realizadas pela enfermeira da UBS, Lucimeire Melo e a Dentista Natália Danelussi que também trabalha no local, abordando o tema pré-natal odontológico.

PUBLICIDADE

“Hoje levei um pouco de conhecimento as gestantes do nosso Distrito a respeito da importância da saúde bucal durante a gestação para prevenção de doenças periodontais que podem acarretar um parto prematuro, dicas de higienização bucal, já que as mesmas acabam ficando com dificuldades de realizar por conta dos episódios de enjoos. Falamos da importância da amamentação para desenvolvimento oral e facial do bebê e abordamos a saúde bucal do recém- nascido bem como técnicas de higiene bucal dos bebês” explicou Natália Danelussi para as gestantes que comparecem a Unidade de Saúde de Nova Estrela para receber as informações e fazer o pré-natal.

Após a palestras houve momento de socialização entre todos os participantes com o sorteio de brindes para as mães e foi servido café da manhã.

“A gente trabalha com muito carinho e atenção ao próximo, nossos pacientes merecem tudo de melhor” afirmou a diretora da unidade, Regina Ramos.

Gestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológicoGestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológicoGestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológicoGestantes de Nova Estrela participam de palestras sobre a importância do Pré-Natal odontológico

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .