Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Função do WhatsApp Web que dispensa celular

Fonte: DO G1

08/11/2021 23h 07min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Função do WhatsApp Web que dispensa celular
Ilustrativa

O WhatsApp está liberando para mais usuários o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho e, segundo o aplicativo, está sendo disponibilizada aos poucos.

Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma "independente" em cada um deles.

O dispositivo principal da conta ainda é o celular, mas o aparelho não precisará estar conectado à internet, nem mesmo ligado para permitir o acesso no computador.

Função do WhatsApp Web que dispensa celular

Procurado pelo g1, o WhatsApp indicou que "a implantação do recurso de acesso em múltiplos dispositivos continua vagarosamente para mais usuários".
"Este não é um lançamento oficial, mas uma continuação deste processo iniciado há alguns meses ", disse.

Função do WhatsApp Web que dispensa celular

"Esta novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectado", continuou.

Como era
 
Antes do teste, ao enviar mensagens do WhatsApp pelo computador, a máquina funcionava somente como um tipo de interface, como se o aplicativo fosse apenas espelhado no PC.
Quem cuida do envio e recebimento de mensagens é o smartphone.

Ele é que é responsável pela função de criptografia que embaralha as mensagens e só permite que remetente e destinatário tenham acesso ao conteúdo, por exemplo.
Por isso, quando o celular é desconectado da internet ou fica sem bateria, não é possível continuar usando o aplicativo pelo computador.
 

 

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA

CONTEÚDOS DIVERSOS