Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Filme 'Os dez mandamentos' estreia hoje no país e já tem recorde de bilheteria

Fonte: Do Extra
28/01/2016 12h 24min

Notícia

Filme

Os fãs de “Os dez mandamentos” não precisam mais ficar à espera de um milagre. Após o grande sucesso da novela da Record, chega hoje aos cinemas a saga bíblica de Moisés e Ramsés, uma edição bem mais enxuta do que foi visto na TV com a adição de cenas inéditas.

— Como usamos equipamento de cinema para a captação da novela, tínhamos um material muito bom. Acessamos 6.500 fitas, reeditamos, remixamos, refizemos o processo de cor e uma série de detalhes de computação gráfica que, para as telonas, precisavam ser refeitos — explica o diretor, Alexandre Avancini, parceiro da autora Vivian de Oliveira.

O lançamento da versão em longa-metragem da novela está sendo comemorado entre os atores do elenco.

— Baseado no que a novela foi, tenho certeza de que o público vai gostar muito do resultado — afirma Guilherme Winter, intérprete de Moisés na trama, acrescentando que a construção do homem bíblico não foi uma tarefa fácil: — As pessoas contam de maneira errada a história da família hebraica. Foi complexo acertar.

Transformar a novela em filme foi uma tática certeira da emissora. Na pré-venda dos ingressos, só no mês de janeiro, foram vendidos mais de cem mil ingressos por dia, um total de 2,3 milhões. A arrecadação extrapola os R$ 34 milhões só na fase inicial.

— É um recorde de bilheteria. Já estamos dentre as 20 maiores receitas de vendas de ingresso do cinema nacional, antes da estreia — comemora o diretor.

Cenas exclusivas
Dos 176 capítulos sintetizados em duas horas de filme, o público pode esperar rever as cenas de efeitos especiais, como a de abertura do Mar Vermelho, o embate entre Ramsés e Moisés (Sergio Marone), cenas exclusivas e um desfecho inédito.

— Sem dúvida é o meu melhor momento profissional. É gratificante o feedback que o público nos dá. Estamos muito felizes já com essas primeiras respostas ao filme — vibra Guilherme.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .