Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Festa Pomerana movimenta turismo em Espigão

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
27/07/2017 10h 40min

Notícia

Festa Pomerana movimenta turismo em Espigão

A tradicional festa da cultura pomerana vai movimentar o município de Espigão do Oeste, neste fim de semana. Terá início no sábado (29), às 17h, com uma carreata, até a Feira Coberta do Produtor Rural, local do evento.

O festejo tem duração de dois dias e reúne pessoas de vários municípios do estado, para conhecer a manifesta com música, danças, baile na base da concertina, encenações teatrais, desfile para escolha da beleza pomerana e comida típica, incluindo a linguiça pomerana, produzida nos dias que antecedem a feira.

Espigão do Oeste tem 33 mil habitantes e estima-se que mais da metade da população seja de descendentes de pomeranos, os quais mantêm a cultura viva, lembrando a chegada de seus antepassados ao Brasil, destacando que Rondônia abriga a maior colônia deste povo na região Norte.

O município tem enorme potencial turístico e já está estruturando o setor, tendo em vista, que passou a integrar, neste ano, o Mapa do Turismo Brasileiro, na Região Turística BR 364/Caminhos de Rondon.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .