Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Favorito para assumir o Flamengo, Rogério Ceni deixa o Fortaleza

Fonte: CNN BRASIL

10/11/2020 07h 52min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Favorito para assumir o Flamengo, Rogério Ceni deixa o Fortaleza
o ex-goleiro e técnico de futebol Rogério Ceni Foto: Agência Estado

Rogério Ceni não é mais técnico do Fortaleza. O clube cearense anunciou na noite desta segunda-feira (9) a saída do ex-goleiro, que é considerado o favorito para ser o novo técnico do Flamengo, após a demissão do catalão Domenèc Torrent.

"Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor", escreveu o Fortaleza nas redes sociais.

 
O técnico deixa o clube depois de uma passagem de quase três anos, interrompida por dois meses em 2019, quando Ceni deixou o Fortaleza para ser técnico do Cruzeiro. O ex-goleiro se desentendeu com jogadores do clube mineiro, em especial o meia Thiago Neves, e acabou dispensado após uma curta passagem.

 

Rogério Ceni se tornou ídolo do Fortaleza depois de devolver o time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com o título da Série B em 2018, e depois ao garantir a classificação inédita para uma competição internacional, com a vaga na Copa Sul-América.

Ceni ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2019 e as duas últimas edições do Campeonato Cearense. Além de Fortaleza e Cruzeiro, o ex-goleiro treinou o São Paulo em 2017. Sua passagem como treinador pelo clube em que atuou por mais de 20 anos foi, no entanto, breve, durando apenas um semestre.

Também breve foi a passagem do catalão Domenèc Torrent pelo Flamengo. O treinador foi anunciado pelo clube carioca no final de julho, para substituir o português Jorge Jesus, e tinha contrato até o final de 2021.

Torrent assumiu o clube carioca com a grife de ter sido auxiliar técnico de Pep Guardiola em suas passagens vencedoras por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. A passagem dele foi encerrada após duas goleadas nos últimos dois jogos, nas derrotas para o São Paulo por 4 a 1 e para o Atlético-MG por 4 a 0.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS