Um colega de trabalho dele contou que antes de iniciarem o serviço fizeram a inspeção e confirmaram que toda a rede já estava desligada.
"No local designado para a manutenção da rede elétrica. Inicialmente, realizamos a inspeção de todo o perímetro e constatamos que a rede encontrava-se totalmente desligada, sem sinais de energia", disse o colega da vítima.
Ele seguiu relatando: "Diante disso, iniciamos os procedimentos de amarração da rede. Após cerca de cinco minutos de trabalho, perguntei ao Márcio se estava tudo certo, e ele respondeu que "sim". Então, me virei por um instante para tomar um pouco de água. Pouco tempo depois, fui surpreendido pelos gritos do Márcio".
A testemunhas contou ainda que rapidamente pediu ajuda: "De imediato, acionei a equipe de apoio para prestar socorro, e eles chegaram rapidamente ao local. Assim que a equipe de apoio chegou, coloquei meus equipamentos de segurança, subi no poste e cortei o cabo que estava energizado, eliminando o risco imediato", finalizou o homem.