Notícia
Mais de 5 mil soldados vão fazer a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, a partir desta segunda-feira (19), através da XI Operação Ágata-Curare. Além dos dois estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazona e Pará.
Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como " Brigada Príncipe da Beira".
Conforme o Exército, a XI Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros 10 países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.
A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.








