Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
esporte

Ex-técnico do VEC diz que retorno do futebol ainda é 'prematuro'

Fonte: GloboEsporte.com/RO
18/06/2020 10h 41min

Notícia

Ex-técnico do VEC diz que retorno do futebol ainda é

foto de Aline Lopes


Com a pandemia do novo coronavírus, o futebol também teve que ficar de "quarentena". Nos últimos meses, os amantes do esporte tiveram que se contentar e matar a saudade de assistir a bola rolando apenas com clássicos que já passaram na TV, em outros momentos da história.

Porém a Europa já está retomando alguns campeonatos. Esse retorno acontece gradualmente e com novas regras, inclusive com portões fechados ao público, devido à Covid-19.

O ex-técnico do Vilhena Esporte Clube (VEC), Wanderley Cesaretti, que já passou por clubes no Japão e China, faz um comparativo da realidade sanitária entre os países asiáticos e o Brasil.

Com o retorno paulatino do futebol, Cesaretti destacou à rádio CBN Porto Velho que não existe uma necessidade essencial para a retomada do futebol nacional ou campeonatos estaduais.

- Acho desnecessária a pressa de um retorno tão subitamente, pois não tem nada controlado, e não está longe de alguém pegar essa doença. É muito sério essa doença. Acredito que os clubes deveriam ter uma pouco mais de paciência, mais cautela e preocupação em cuidar-se, para tenhamos, de fato, ter uma forma de enfrentarmos esse vírus. Da forma que está, acho prematura essa decisão - disse em entrevista à CBN.

O Vilhena Esporte Clube está fora do Campeonato Rondoniense desde 2018. O Lobo do Cerrado carrega o total de cinco títulos estaduais conquistados em 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .