Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
política

Ex-prefeito é preso acusado de mandar matar radialista e servidor público

Fonte: DO JARU ONLINE
08/12/2021 18h 21min

Notícia

Ex-prefeito é preso acusado de mandar matar radialista e servidor público

O ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Alves Siqueira, o “João Paciência”, foi preso por volta das 6h30 desta quarta-feira (8), durante a Operação 6ª Mandamento, desencadeada pela Polícia Civil de Rondônia, para cumprir ordens judiciais relacionadas em inquéritos que tramitam na Delegacia de Jaru. O ex-prefeito é acusado de ser o principal mandante do atentado à bala orquestrado em 2018 contra o radialista Hamilton Alves de Melo, da rádio Nova Jaru FM. Um servidor da Emater também estaria no alvo do político.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de medidas cautelares diversas e uma prisão preventiva.

A ação contou com a participação de policiais Civis das cidades de Ji-Paraná, Jaru e Ariquemes. Segundo escutas telefônicas recentes o ex-prefeito havia contratado um pistoleiro pra “terminar o serviço”, que segundo a apuração seria executar de vez o radialista Hamilton Alves e mais seis pessoas que estão envolvidas nas duas tentativas de homicídio em que ele é acusado de ser o mandante.

PUBLICIDADE

Hamilton foi alvejado com seis tiros, no trecho da BR 364 conhecido como “Curva da Morte”, no dia 20 de abril de 2018, quando dois elementos em uma motocicleta seguiram o radialista durante o trajeto de retorno para Ouro Preto do Oeste.

A Polícia localizou o ex-prefeito João Paciência em sua fazenda.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .